Quem viveu em Brasília nas décadas de 80 e 90 certamente se lembra do Truc’s, lanchonete muito popular no DF e que chegou a compor a maior rede de franquias do Centro-Oeste.
O Truc’s foi inaugurado em 1973 na 108 Sul, no comércio da movimentada Rua da Igrejinha, e já inovou ao oferecer os lanches em bandejas que se acoplavam às janelas dos carros. Nada mais apropriado a uma cidade feita para os automóveis.

O sucesso foi tão grande que novas unidades foram abertas pela cidade, estabelecendo-se um sistema de franquias. O Truc’s chegou a ter mais de 40 lojas espalhadas pelo Distrito Federal, batendo de frente com seu maior concorrente, o também brasiliense Giraffas.


Um diferencial do Truc’s eram os lanches personalizados. O mais popular foi o Macaquito, um crepe de banana, queijo e canela inspirado no mascote da marca, um macaco. A lanchonete também se especializou na distribuição de brindes como chaveiros, camisetas, pochetes e squeezes, que eram colecionados e atraíam os clientes por suas cores chamativas e utilidade prática.


A partir dos anos 2000, o Truc’s começou a entrar em decadência e as unidades foram fechando gradativamente. A última a encerrar as atividades foi a do Setor Comercial Sul em 2005.

Em 2014, o Truc’s foi reaberto em Taguatinga com novos donos e visual modernizado. Mas a tentativa de resgatar a icônica marca não deu muito certo. Apesar da nostalgia, as reclamações dos clientes quanto à qualidade e velocidade dos serviços eram muitas e a loja fechou em 2016.

Eu gostaria que o Truc’s reabrice, mas como o de antigamente, como o original sem modernidade, exatamente igual ao antigo.
CurtirCurtir
Melhor maionese e melhor crepe que já comi, nunca mais será o mesmo, que pena.
CurtirCurtir
Olá! Gostaria de saber se há algum lugar em Brasília onde posso adquirir os livros (físicos) da coleção Histórias de Brasília?
Obrigado.
CurtirCurtir