Disco voador no céu de Taguatinga

No dia 29 de novembro de 1960, várias pessoas avistaram um estranho objeto voador nos céus de Taguatinga. Esse tipo de aparição ainda seria registrada muitas vezes ao longo das décadas pelo DF, despertando a incredulidade de muitos e, também, a crença de que não estamos sós no Universo.

O fenômeno chamou a atenção na cidade e foi descrito em uma matéria do Correio Braziliense. Confira na íntegra.

Matéria publicada em 1 de dezembro de 1960 no Correio Braziliense

“DISCO VOADOR” NO CÉU DE TAGUATINGA

Nos céus da cidade-satélite de Taguatinga, às 21.30 horas do dia 29 de novembro, foi visto um objeto não identificado, semelhando uma bola de fogo amarelada, de forma oval. A princípio, quantos se encontravam no terreno pertencente ao sr. Antônio C. de Oliveira, supuseram tratar-se de uma estrela cadente. Mas os movimentos em zig-zag do objeto, na direção de Anápolis, chamaram a atenção dos observadores.

O primeiro a vê-lo foi o sr. Josino Martins Lisboa, proprietário do Armazém Lisboa, que chamou a atenção do repórter Ivo Cayres e do sr. Mário Fidelis Gomes, além de outros curiosos que se juntaram para acompanhar a evolução do estranho objeto, que não se confundia com qualquer estrela, pois nuvens densas de tempestades toldavam o céu, cortado de relâmpagos.

Centro de Taguatinga em 1960

Três minutos depois de desaparecido o objeto não identificado, sem o menor ruído, dois aviões a jato passaram, como se estivessem em sua perseguição. As aeronaves fizeram várias evoluções, retornando ao ponto de partida que era o Aeroporto Internacional de Brasília.

O objeto, de cor alaranjada e cambiantes esverdeados, foi visto a olho nu durante quinze minutos, a baixa altura aparente, sumindo na direção de Anápolis, pouco antes das 22 horas. As três testemunhas acima apontadas afirmam não se tratar de ilusão de ótica, nem de qualquer fenômeno comumente observado, daí a suposição de tratar-se de um dos famosos discos voadores.

Um comentário em “Disco voador no céu de Taguatinga

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s